seja um seguidor da CULTURA CARIRI

terça-feira, 23 de abril de 2013

Feira da Música 2013 abre inscrições para idéias, artistas e bandas

A Feira da Música 2013 abre a partir do dia 02 de abril, inscrições para Ideias e Realizações em formatos livres, podendo contemplar outras linguagens artísticas além da música, e ser realizado em diferentes espaços no evento. A participação é aberta para grupos, artistas, produtores e instituições do Ceará, demais estados do Brasil e de outros países. Com isto, a Feira 2013 amplia as oportunidades para além das apresentações de músicos/bandas dentro da Mostra de Música Independente e abre a programação para propostas inovadoras que utilizem a plataforma para instalar de maneira eficaz novos aplicativos para o fortalecimento da Música Plural Brasileira.
Ao longo de mais de uma década de atuação, o evento já envolveu cerca de 4790 músicos em 765 shows, recebeu 264 painéis/oficinas e reuniu 726 expositores. Chegando à décima segunda edição, a Feira da Música se apresenta como um Programa continuado de ações que acontece por todo o ano, se configurando como uma plataforma colaborativa de música, negócios e formação, que envolve os diversos elos e indivíduos ligados à cadeia produtiva da cultura. A programação se estende de maio a novembro de 2013 com atividades de formação, circulação, difusão e integração dos agentes dessa cadeia.
Consolidada no cenário da música independente brasileira, em 2013 um dos objetivos da Feira é romper barreiras, utilizando-se cada vez mais da aplicação de tecnologias livres em sua composição. Aberta para uma construção colaborativa entre agentes de todo o Brasil, a programação será composta de forma mais ampla, alinhando as potencialidades dos agentes culturais e bandas aos múltiplos ambientes criativos que a Feira proporciona. A idéia é que os selecionados façam parte da construção do evento diretamente, apresentando propostas que influenciem de forma macro o festival.
Além dos projetos selecionados via inscrição, a Feira foca nos artistas locais e potencializa 6 grupos selecionados pelo comitê gestor do evento. Estes serão apresentados na data de lançamento da Feira da Música 2013 – dias 03 e 04 de maio – e seguirão durante todo o ano integrados através da plataforma de difusão e circulação proposta pelo Festival.
A grande mostra acontece em agosto, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, entre os dias 21 e 24, realizada pela Associação dos Produtores de Cultura do Ceará – PRODISC e Casa Fora do Eixo Nordeste, apoio do TNB – Toque no Brasil, filiada à Rede Brasil de Festivais através do Circuito Nordeste de Festivais Independentes.
Para se inscrever, os proponentes devem preencher o formulário neste link com todas as informações solicitadas. Para a categoria Mostra de Música Independente, o processo é composto por duas etapas, além do envio do formulário responsável deverá abrir perfil no site Toque no Brasil- TNB e cadastrar-se na oportunidade Feira da Musica 2013, só assim a inscrição será validada.
E você, já pensou na sua proposta? A partir de agora a construção está valendo. Traga a sua ideia, estamos abertos para o novo mundo!
Preencha o formulário de inscrição aqui
Visite nossa oportunidade no Toque no Brasil e cadastre sua banda.
Mais informações: inscricoes@feiradamusica.com.br
85. 32625011/99982038

85. 32625011/99982038


patrocinadores


2 comentários:

  1. sou Carlos Oliveira
    queria saber como acontece o evento
    e enque cidade e como faço pra me inscrever

    ResponderExcluir
  2. sou Carlos Oliveira
    queria saber como acontece o evento
    e enque cidade e como faço pra me inscrever

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...