seja um seguidor da CULTURA CARIRI

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Palco Cariri Dança!!




Palco Cariri Dança ganha 2ª edição
“Projeto apresenta a diversidade da produção em dança em
seis cidades da região do Cariri de 15 a 20 de abril de 2013."

O Projeto PALCO CARIRI DANÇA é uma mostra que apresenta ao público a diversidade das pesquisas em dança produzidas em Juazeiro do Norte, divulgando essa produção através da circulação que contempla 06 cidades do Cariri (Araripe, Assaré, Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte e Nova Olinda), possibilitando com que grupos, cias, produtores, gestores, instâncias públicas e privadas possam desenvolver vivências e articulações para a promoção de divulgação da cena de dança do Cariri.

Cada cidade receberá dois espetáculos de dança,  uma oficina de ‘criação em dança’ além de um encontro com coreógrafos e artistas-estudantes das cidades, mediados por um produtor cultural e um gestor de cada cidade visitada. Os assuntos deste debate serão disponibilizados no blog do projeto, bem como um formulário informativo a cerca da produção local, das condições da cidade para o fomento da dança. De forma a incentivar a democratização ao acesso e apreciação de arte todas as atividades são gratuitas.

Os grupos, artistas e coletivos participantes são: Alysson Amancio Cia de Dança, Carolina Rocha Artes e Ballet, Dakini Cia de Dança-Teatro, FBK CREW – Dança de Rua, João Batista Dança Contemporânea e Reisado Mirim Estrela Guia.

O projeto idealizado por Jota Junior Santos, produtor cultural que foi gestor da Associação Dança Cariri(2010-2012), propõe desde a primeira edição pensar os desafios da circulação de espetáculos de dança.Já que a região do Cariri vem vivenciando um fomento em sua produção nos últimos anos, mas a circulação ainda é um desafio.

O projeto foi contemplado no VII Edital de Incentivo às Artes da SECULT / Categoria Circulação de Dança de 2011 e pelo Programa Banco do Nordeste de Cultura – Edição 2012 – Parcerias BNDES a programação segue de 15 a 20 de abril, somando-se as comemorações do mês da Dança.

A primeira edição aconteceu em fevereiro de 2011 em Fortaleza, dois grupos de Juazeiro do Norte (Alysson Amancio Cia de Dança e Dakini Cia de Dança) apresentaram-se e realizaram residência com dois coreógrafos (Fauller – Cia Dita e Marina Carleial). Receberam também acompanhamento crítico com a pesquisadora Angela Sousa e articuladora e dançarina Graça Martins que mediou debates após as apresentações. 

Para imprensa:
Página no Facebook: http://www.facebook.com/palcocariri
Link para download de release e imagens:http://www.4shared.com/folder/rKScSXqq/_online.html

Contatos:

Jota Junior Santos  (88) 9981 7700/ (85) 9652 1307 - eu_jotajunior@hotmail.com
Mônica Batista (88) 8804 1930 – monicabds24@yahoo.com.br
Bete Pacheco  (88) 9998 9833 – bete.pacheco01@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...