seja um seguidor da CULTURA CARIRI

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Pelo menos o texto é bonito, bem elaborado!

Cultura do Crato em parceria com a PROEX realiza Seminário!



  • A prefeitura do crato através da Secretaria de Cultura em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Regional o Cariri (URCA), realizou, na última sexta-feira, o seminário de Nivelamento Conceitual para os monitores que vão atuar no mapeamento das práticas sócioculturais sustentáveis. O evento aconteceu na sede do Geopark Araripe.
  • Após o seminário, os monitores passaram por uma vivência na Floresta Nacional do Araripe, e também terão uma oficina para o uso dos instrumentos que serão manuseados na pesquisa de campo.
  • Todos os integrantes do mapeamento são voluntários. O seminário envolveu desde questões relacionadas à educação contextualizada para o semiárido brasileiro, patrimônio imaterial e técnica de inventários, além de informações sobre o inventário nacional de referências culturais.
  • O mapeamento das práticas socioculturais será iniciado em breve e este evento faz parte de uma etapa da capacitação das atividades.
Tenho um comentário à respeito disso:


Janinha Brito!
Observação: Como eu só copiei o texto, Crato fica com letra minúscula mesmo seguindo o original e pra fazer referência também ao quão pequeno ele se encontra atualmente!

3 comentários:

  1. Triste demais com o andamento da gestão cultural da minha cidade, não é nada pessoal gente, quem me conhece sabe o quanto eu amo arte no geral, eu respiro isso, torço por quem faça um bom trabalho, na gestão passada lancei altas críticas à alguns eventos da Secretaria, inclusive o ABRIU PRA JUVENTUDE , que abordava o tema: HIP HOP, A VERDADEIRA CULTURA DAS NOSSAS RUAS....KKKKKK, quem quiser pode ver minha postagem no blog CULTURA NO CARIRI, isso nunca abalou minha amizade com Danielle Esmeraldo, nem quero criar situações constrangedoras com ninguém, tô só expressando uma enorme INSATISFAÇÃO com a gestão atual, e pode ter certeza, muitas pessoas que ali estão, NÃO ME REPRESENTAM! Venho em nome também de muitos artistas, que infelizmente não tem coragem de se expor, por medo de perder alguma coisa, como se tivessem alguma coisa por meio do poder público pra perder...então camaradas, eu "perco" por vocês, por que infelizmente ainda vivemos a época da política da vingança e em uma cidade que todo mundo se conhece, eu ainda confio na competência de Dane de Jade, não confio muito em alguns aliados dela, mas também era assim na gestão passada e mesmo cercada por um monte de "pessoas lindas" como era Danielle, sentíamos algo acontecer...esse manifesto é o primeiro de muitos que virão, e tenham certeza, falo em nome de no mínimo 30 artistas, que não precisam ter coragem de se expor, o blog CULTURA NO CARIRI fala a nossa língua e fala por vcs!

    ResponderExcluir
  2. Bom... acredito no senso crítico, na sua competência e clareza de pensamentos, quando falamos de cultura e arte. Realmente tivemos tempos difíceis e tudo que for, mesmo parecendo se expor (com coragem e simplicidade), vale pra que todos nós, que vivemos e respiramos arte, possamos fazer valer nossas aspirações e nossa luta! Estou com vc, Janinha! Bote pra moer!

    ResponderExcluir
  3. As expectativas esperam as superações, mas tá difícil Janinha!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...