seja um seguidor da CULTURA CARIRI

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Águas em Marte


Águas em Marte, Power Trio instrumental ainda  foi  uma das duas propostas musicais do Ceará selecionada para  o  Festival de Artes Rua dos Inventos, que  aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de dezembro em Rio de Contas (BA), que tem por objetivo a  busca  de uma conexão entre arte e vida, promovendo o encontro entre artistas, suas artes e os moradores – fazedores do espaço vivo da cidade. Durante esse período, o município baiano esteve povoado por diversas atividades, todas gratuitas, que aconteceram ao longo dos dias inteiros, da manhã à noite, como oficinas, ações urbanas, shows, exposições, projeções de filmes.
Águas em Marte é uma proposta que tem a frente os músicos, Lituan Sanssara(Bateria), Julius Patricio(Contrabaixo e Loops) e Gilson Sobreira(Guitarras e ambiências).
A quase 1(um) ano os três músicos se reuniram num intuito de dividirem suas experiências  e assim  darem inicio a uma sugestão de música autoral.
Inventariados no instrumental, os meninos que fazem parte da mais nova geração da música Cariri se utilizam dessa ins-piração, criando assim um som denominado por eles: Tempero Experimental Particular. “Música essa que não é rica nem pobre. Notas graves que querem dizer mais que apenas pulsação, ou até sons percussivos que entram derrotando o silêncio psicológico” (Julius Patrício).
O Power trio considera que ter participado do Festival Rua dos Inventos fortaleceu a trajetória de Águas em Marte, proporcionou o intercâmbio entre artistas, produtores e amadureceu a visão de cultura vivenciadas participantes do evento, bem como evidenciou a cena da música autoral do Cariri.
Estamos ansiosos por novas composições, shows, expansão, gravação do primeiro CD, envio de editais, criação da sede da banda.
Lituan Sanssara

Nada melhor que ouvir sua música tocar nos carros de som da cidade.
Gilson Sobreira

Muita valiosa a troca de figurinhas com toda a galera da cena regional da Bahia e novas inspirações e fórmulas para novos sons nesse ano que chega
Julius Patricio.



TEXTO: Fatinha Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...