seja um seguidor da CULTURA CARIRI

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Passeio Ciclístico "Mungaga" será realizado no Gesso



O que não falta é criatividade na Comunidade do Gesso. Durante a Mostra do Brincar que será realizada no  período de 22 a 26 de agosto, acontecerá o inusitado passeio ciclístico batizado de "munganga". O nome faz referência a expressão popular muito usada no Ceará que se  refere  a brincalhão. A ideia é fazer um passeio divertido , onde crianças e adultos possam abusar da imaginação para decorar as suas bicicletas. 

Para o pedagogo Alexandre Lucas essa iniciativa carrega  elementos educativos  e cita como exemplo o incentivo a processos criativos, inclusivos e hábitos  saudáveis. Ele destaca que a intenção é favorecer  a cultura do bem viver. "Qualquer pessoa que tenha a mais simples bicicleta pode participar. Estamos pensando no sentido contrário do que vem acontecendo no mundo dos ciclismo, onde o mercado é quem dita, as regras para qualidade de vida " enfatiza o educador.

O Passeio Ciclístico Munganga a pedido do Coletivo Camaradas será coordenado pela Secretaria de Esporte do Crato e haverá uma articulação para a participação dos alunos das escolas públicas do entorno da Comunidade.  

Os interessados em participar devem entrar em contato com a Secretaria de Esporte ou com o Coletivo Camaradas. O Passeio acontecerá no dia 26, a partir das 8h e irá percorrer ruas dos bairros São Miguel e Pinto Madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...