seja um seguidor da CULTURA CARIRI

quarta-feira, 27 de maio de 2009

CURTA METRAGEM CARIRIENSE NA VIRADA CULTURAL 2009


O Curta-metragem caririense "Também sou teu povo" foi exibido na programação da 5ª edição da Virada Cultural de São Paulo, evento que aconteceu nos dias 02 e 03 de maio.

Em recente viagem a São Paulo, o artista visual e documentarista Franklin Lacerda, durante participação no lançamento do Guia de Festivais do Kinoforun 2009 e o lançamento do Programa Rumos do Itáu Cultural, recebeu o convite para exibir o curta na programação de cinema do evento.

Franklin diz que o contato estreito que tem estabelecido com os realizadores dessa região e o Kinoforum, por suas participações em festivais representando o curta pelo país, têm viabilizado muitas parcerias na promoção da "cena" local, como o desenvolvimento dos projetos que tem realizalizado recentemente, a exemplo da Mostra Curtas Cariri(que já está na 3ª edição) e a curadoria do projeto Curta Muito com o CCBNB-Cariri.

O Curta-metragem foi realizado em 2006, através de uma capacitação em audiovisual pelo Instituto Dragão do Mar de Arte e Cultura, percorreu muitos dos grandes festivais de curtas do Brasil e exterior e tem na direção Franklin Lacerda e Orlando Pereira.


*Virada Cultural:A Virada Cultural completa cinco anos. Realizada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, tornou-se a grande festa da cidade de São Paulo. Está incorporada ao seu calendário por milhões de paulistanos que a acompanham todos os anos. Durante 24 horas ininterruptas os moradores da capital e os turistas — estima-se que, esse ano, serão algo em torno de 330 mil pessoas — se dividem entre centenas de atrações.

http://viradacultural.org/


** Kinoforum: Criada em 1995, a Associação Cultural Kinoforum, entidade sem fins lucrativos, realiza atividades e projetos e apóia o desenvolvimento da linguagem e da produção cinematográfica com destaque para a promoção do audiovisual brasileiro.


FONTE:http://coletivocamaradas.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...