seja um seguidor da CULTURA CARIRI

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Frases sobre cultura

"A cultura é o que subsiste quando se esquece tudo o que tinha aprendido." (Selma Angulof)

"Sem cultura moral não haverá nenhuma saída para os homens."
(Albert Einstein)

"A cultura está acima da diferença da condição social."
(Confúcio)

"A cultura, sob todas as formas de arte, de amor e de pensamento, através dos séculos, capacitou o homem a ser menos escravizado."
(André Malraux)

"Por cultura entendo a mais intensa vida interior, a de mais batalha, a de mais inquietação, a de mais ânsia." (Miguel de Unamuno)

"Cultura é o sistema de idéias vivas que cada época possui. Melhor: o sistema de idéias das quais o tempo vive." (José Ortega y Gasset)

"Sem a cultura, e a liberdade relativa que ela pressupõe, a sociedade, por mais perfeita que seja, não passa de uma selva. É por isso que toda a criação autêntica é um dom para o futuro." (Albert Camus)

"Não hesito em declarar: o diploma é o inimigo mortal da cultura."
(Paul Valéry)

"A cultura é uma necessidade imprescindível de toda uma vida, é uma dimensão constitutiva da existência humana, como as mãos são um atributo do homem." (José Ortega y Gasset)

"A cultura histórica tem o objetivo de manter viva a consciência que a sociedade humana tem do próprio passado, ou melhor, do seu presente, ou melhor, de si mesma." (Benedetto Croce)

"A cultura é a busca da nossa perfeição total mediante a tentativa de conhecer o melhor possível o que foi dito ou pensado no mundo, em todas as questões que nos dizem respeito." (Matthew Arnold)

"A grande lei da cultura é esta: deixar que cada um se torne tudo aquilo para que foi criado capaz de ser." (Thomas Carlyle)

"A cultura não deve sofrer nenhuma coerção por parte do poder, político ou econômico, mas ser ajudada por um e por outro em todas as formas de iniciativa pública e privada conforme o verdadeiro humanismo, a tradição e o espírito autêntico de cada povo." (Papa João Paulo II)

"A cultura é aquilo que permanece no homem quando ele já esqueceu tudo o resto." (Émile Henriot)

"Investir em cultura não é caridade: é uma parceria que ajuda a projetar o Brasil internacionalmente." (Fernanda Montenegro)

"A cultura não lida apenas com as artes e universidades, mas com todos os valores da sociedade humana, que a um governo democrático incumbe respeitar e vitalizar." (Jorge Cunha Lima)

"Erudito é um sujeito que tem mais cultura do que cabe nele." (Millôr Fernandes)

"A cultura do espírito aumenta os sentimentos de dignidade e de independência." (Herbert Spencer)

"São três as raízes da nossa cultura: a cultura ibérica, que é a cultura do privilégio; a cultura africana, que é a cultura da magia; e a cultura indígena, que é a cultura da indolência. Com esses ingredientes, o desenvolvimento econômico é uma parada..." (Roberto Campos)

"Quando você desenvolve a cultura, multiplica o espaço para vozes que refletem sobre os problemas da sociedade. Se o Ministério da Cultura funcionar, a criticidade da cultura brasileira dará grande contribuição ao desenvolvimento democrático do país." (Francisco Weffort)

"A política cultural que se limita a facilitar o consumo de bens culturais tende a ser inibitória de atividades criativas e a impor barreiras à inovação."
(Celso Furtado)

"A cultura valeu-se principalmente dos livros que fizeram os editores ter prejuízo." (Thomas Fuller)

"A cultura brasileira reflete mais a africana do que a americana. Nos E.U.A. temos o Jazz e quase só isso. Não existem figuras como Machado de Assis, um mulato considerado um dos maiores escritores do país." (John Updike)

"Nossa deformação cultural nos faz pensar que cabe a um segmento da sociedade levar cultura a outro. Nós temos é que buscar a cultura no povo, dando condições para que ela brote." (Fernanda Montenegro)

"A cultura é uma muleta com que o coxo bate no são para mostrar que também a ele não faltam as forças." (Karl Kraus)

"Cultura é gente, diversa, plural, multifacetada, que na identidade de cada um forma o caldo coletivo que alimenta a história. O que importa é alimentar gente, educar, empregar gente." (Sergio Mamberti)

"Uma das principais tarefas da cultura é fazer da necessidade, liberdade." (Jacob Klatzkin)

"Cultura é um instrumento manejado por professores para fabricar professores, os quais, por sua vez, irão fabricar mais professores ainda." (Simone Weil)

"A cultura é um movimento coletivo que só pode acontecer com o apoio do governo." (Norma Bengell)

"Quem tem imaginação, mas não tem cultura, possui asas, mas não tem pés." (Joseph Joubert)

"Em toda e qualquer cultura, imaginamos o Universo governado por algo parecido com nosso próprio sistema político. Poucos acham a similaridade suspeita." (Carl Sagan)

"Sou a favor da internacionalização da cultura, mas não acabando as peculiaridades locais e nacionais." (Ariano Suassuna)

"A cultura forma sábios; a educação, homens."
(Louis de Bonald)

"A cultura é o melhor conforto para a velhice." (Aristóteles)

"A cultura não se herda, conquista-se." (André Malraux)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...