seja um seguidor da CULTURA CARIRI

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Vale do Amanhecer, a cultura religiosa no Cariri




“... enquanto uns se dedicam às coisas da terra, outros se lançam na eterna busca pelo eu espiritual”. Adjunto Apurê – 06.09.2009

O QUE É O VALE DO AMANHECER?


É uma doutrina espiritualista que surgiu através da clarividência de Tia Neiva,uma sergipana semi analfabeta, primeira caminhoneira do Brasil, que logo na adolescência começou ater visões que lhe indicavam qual a sua missão na terra, fundar a doutrina do VALE DO AMANHECER.
É uma doutrina que reúne conceitos de todas as religiões, num eculmenismo característico das doutrinas da "nova era".Suas práticas são desobsessão, elevação de espíritos acrizolados pelo ódio, recebimento de passes magnéticos para o conforto do corpo e do espírito, incorporação de pretos velhos, caboclos, ciganos, índios, que se apresentam com humildade nessa roupagem para atender os pacientes, assim são chamados os visitantes.
Esses espíritos iluminados, foram escravos,índios, guerreiros, homens e mulheres sofridas que alcançaram a evolução através do sofrimento e da dor, e hoje, auxiliam aqueles ainda encarnados, e também os desencarnados a compreenderem que somente o AMOR, HUMILDADE E TOLERÂNCIA os elevam à Deus, essa é a base fundamental da doutrina, além da crença na reencarnação,na desobsessão, vida após a morte, mundos espirituais, e outros mundos físicos como Capela.
Aqui em Crato, o presidente é José Tavares, ele conviveu com tia Neiva, e é um médium veterano na doutrina, implantou aqui a filosofia do VALE EM 1987, onde desde então outros templos foram ramificados através dele.Homem sério, forte, mas com energia acalentadora, vive dedicado 24 horas a doutrina, e o templo é localizado no sítio Lobo, caminho de Arajara, onde já se encontra uma comunidade organizada formada por médiuns.
O vale do amanhecer já sofreu muita discriminação, por ser uma doutrina nova, e ter se implantado numa região com forte preconceito religioso, mas o seu objetivo é a doutrinação de espíritos e alento aos desesperados que buscam auxílio espiritual.
Não busca adeptos pois "prega" que cada indivíduo tem o seu carma e o segue de acordo com o seu coração e todos que lá estão têm uma razão por estarem.
É um templo visualmente bonito, colorido, suas indumentárias com cores variadas surpreendem quem visita pela primeira vez, seus trabalhos acontecem diariamente, sendo aberto ao público, aos visitantes, que deverão como é comum a um templo, ir com roupas compostas, que não chamem a atenção.
A abertura da corrente mestra acontece todos os dias as 3 da tarde, ficando à vontade a entrada e a saída dos visitantes em qualquer horário após a abertura,os médiuns costumam cumprimentar-se pelo:SALVE DEUS!
Homens são mestres e mulheres ninfas, e o conjunto:jaguares.
Religião também é cultura, conheçamos para a prática da tolerância e o enriquecimento intelectual.

texto:Janinha


Pai Seta Branca
O homem que tentar fugir de suas metas cármicas ou juras transcedentais, será devorado, ou se perderá como um pássaro que tenta voar na escuridão da noite!



TIA NEIVA: FUNDADORA VALE DO AMANHECER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...