seja um seguidor da CULTURA CARIRI

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Nós que aqui estamos por vós esperamos!

Este filme causou em mim uma das maiores sensações por instigar os sentidos visuais, auditivos, acho necessário divulgá-lo para os leitores do cultura no cariri, que são na sua maioria pessoas de bom gosto,com imagens surpreendentes que fazem um resumo do século passado,Nós que aqui estamos por vós esperamos é um documentário brasileiro de 1998, dirigido por Marcelo Masagão.
Leitura cinematográfica da obra Era dos Extremos, do historiador britânico Eric Hobsbawm, a produção mostra, através da montagem das imagens produzidas no século XX e da música composta por Wim Mertens, o período de contrastes entre um mundo que se envolve em dois grandes conflitos internacionais, a banalização da violência, o desenvolvimento tecnológico, a esperança e a loucura das pessoas.

O título do filme vem do letreiro disposto em um cemitério localizado na cidade de Paraibuna, no interior do Estado de São Paulo, onde se lê a mesma frase.

Foi premiado no Festival de Gramado em 1999 por sua montagem e no Festival do Recife como melhor filme, melhor roteiro e melhor montagem. Sua produção custou cerca de 140 mil reais, sendo 80 mil direcionado somente para o pagamento de direitos autorais de imagens e fragmentos de vídeos.


trecho do filme:

2 comentários:

  1. Amigos,

    Anteontem, mais uma vez estava prevista a votação da emenda constitucional 98/07, a nossa PEC da Música. A liderança do governo na Câmara e o PMDB (partido do governo do Amazonas) obstruíram a votação, pois queriam ajustes no texto.
    Foram mais de seis horas de reunião junto com o secretário da Receita Federal, bancada do Amazonas e lideranças do governo no Ministério das Relações Institucionais, a fim de se chegar a um consenso na redação da proposta. Ao final, alcançamos um texto que avança, pois introduz a música brasileira na Constituição Federal.
    O líder do governo, deputado Henrique Fontana, está publicamente incumbido de providenciar a última consulta ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta próxima semana. O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, está ciente e prometeu colocar o texto em votação. Nosso objetivo é produzir um consenso sobre a matéria e facilitar a aprovação da PEC da Música pelo Congresso Nacional.

    Otavio Leite
    Deputado Federal

    ResponderExcluir
  2. COMO OS VERSOS DA CANÇÃO / Ed.foluz
    edinho lopes

    Quero uma canção que fale de amor.
    Pra acender o fogo da nossa paixão.
    Ha se eu fose um beija flor
    Pra pousar no galho do teu coração.

    Quero nem que seja um sorriso teu.
    Pra me fazer feliz meu bem querer.
    Como eu queria ser o seu batom
    Pra me lambusar na tua boca até
    Me derreter.

    E mergulhar de corpo e alma nesse amor.
    Como os versos da canção
    E voar livre leve feito um beija flor.
    E pousar no teu coração

    E mergulhar de corpo e alma nesse amor.
    Como os versos da canção
    E voar livre leve feito um
    Beija flor e pousar no teu coração

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...