seja um seguidor da CULTURA CARIRI

sábado, 19 de dezembro de 2009

"dia dos mortos" é premiado! por:Dadá Petrole

Bom, recebi isso aqui hoje e já vou passando meio mexido pra você.
Estou na Europa, mas nao deixo o meu Cariri, nem no último pau-de-arara...
Um grande abraço,
Dada

O vídeo chamado "DIA DOS MORTOS, do fotógrafo Dada Petrole", realizado na viagem de pau-de-arara (da cidade de Juazeiro-Ba até Juazeiro do Norte) na última romaria de finados, do Padre Cícero, foi premiado a nível nacional pelo "Festival do Minuto" do Estado de Sao Paulo.
O tema do festival era "Padre Cícero" e o seu vídeo foi um dos dois vencedores ( http://www.festivaldominuto.com.br ). Desde agora o vídeo encontra-se online também no youtube, ( http://www.youtube.com/watch?v=dk2XgQ1XhJo ).


"Dia dos Mortos" (PREMIADO NO FESTIVAL DO MINUTO) é um video que valoriza a informaçao da imagem e da dramatologia do silêncio e da luz . Ele encorpora a poesia e a emoçao da vida dos romeiros que se deslocam dos seus habitats para exaltar o que lhe é de valor na vida e assim lhes afastar da morte....Mas afinal, quem vive e o que significa a morte? Bom, esse vídeo nao explica esse contexto, ele apenas o aborda de uma forma sutil, sensível e dinâmica.

...Entre os dias 01 e 02 de novembro de 2009, entre as cidades de Juazeiro-Ba e Juazeiro do Norte, foram realizadas as gravaçoes do vídeo "Dia dos Mortos." O objetivo da captaçao dessas imagens foi de criar um arquivo documental videográfico durante a realizaçao do projeto fotográfico de Dada Petrole sobre a Romaria do Padre Cícero e o seu romeiro. O resultado desse trabalho é um livro de fotografias e textos sobre a romaria, mas devido as imagens videográficas falarem por si, foi elaborado esse trabalho exclusivo para o "Festival do Minuto", (http://www.festivaldominuto.com.br/templates/Player.aspx?contentId=11541) .....Por favor, um minuto de silêncio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...