quarta-feira, 17 de março de 2010

Júnior Érre ministra oficina na Escola Polivalente

Escola Polivalente recebe oficina do artista Júnior Érre Reaproveitar revistas velhas para fazer arte é um dos intuitos oficina ministrada pelo artista plástico Júnior Érre que está sendo realizada na EEFM Polivalente Governador Adauto Bezerra no Crato. A oficina teve início nesta terça-feira e se prolongará até o dia 19 deste mês. A oficina é fruto da parceria entre o Ponto de Cultura Mestre Noza, Coletivo Camaradas e direção da Escola.
Júnior Érre é um dos grandes nomes das artes visuais do Estado do Ceará , além de artista plástico, ele é poeta, compositor, músico e produtor cultural. Formado pelas ruas como costuma dizer, publicou seus trabalhos em muros e asfaltos, depois em fanzines como Séquiço, Fome, Ovni, Jornal Censurado e cartões poéticos. Ele é um dos artistas que tem uma preocupação técnica e discursiva nos seus trabalhos. Desde a década de oitenta, Júnior vem contribuindo para a arte e com os artistas na região do Cariri, desde a organização de eventos artísticos como na luta política da categoria. Junior Érrer já realizou e participou de várias exposições coletivas e individuais no Ceará e em outros estados brasileiros.
A direção da escola tem o objetivo com aproximar a arte para do cotidiano dos alunos. Ainda serão realizadas outras oficinas, como teatro, xilogravura, rodas de conversa com artistas e foi criado recentemente o Coletivo de Estudos e Vivências em Arte Contemporânea – COLEPOLI.

Um comentário:

  1. O graaaaande artista Junior Erre deveria ser reverenciado a cada hora pelo Cariri inteiro. É um dos nossos grandes ícones. Tive oportunidade de testemunhar a forma como a sua exposição foi recebida em Fortaleza pelos grandes ícones das artes plásticas do Estado. É um poeta da imagem. Na real o Seu trabalho deveria ser tratado por poesia plástica. Parabens à escola polivalente.arabens Alexandre lucas pela iniciativa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...