seja um seguidor da CULTURA CARIRI

sábado, 12 de junho de 2010

Artista Caririense MAURICIO JORGE mostra seu talento em Brasilia



NE - Uma notícia boa, para a turma de Brasília...

Artista Caririense MAURICIO JORGE mostra seu talento em Brasilia - De sexta até o domingo a população do Distrito Federal poderá participar da quarta edição da festa de “São João de Brasília – o São João da minha terra” no Parque Leão, localizado às margens da BR-060, na saída para Goiânia. O lugar se transforma numa autêntica cidade nordestina, com shows, comidas típicas, fogueira, concurso de quadrilhas, repentes, ilhas de forró e minifazenda. Com infraestrutura, conforto e segurança, a expectativa é de grande público.

Mauricio Jorge Macedo Barbosa, cantor e compositor cearense nascido em Juazeiro do Norte, se destaca na música nordestina por uma produção incessante de execução e revalorização do Autêntico Forró Pé-de-Serra. Embora jovem, eximiu seguidor de Luiz Gonzaga, grava seu primeiro CD no começo do ano de 2006, com o título de "Apelo de Um Baião" e ocorre o lançamento oficial em junho do mesmo ano numa das maiores festas do interior nordestino, o Juá Forró, na cidade de Juazeiro do Norte, CE. O disco revela uma genialidade nas composições que, embora moderno, não deixa fugir das origens uma cultura impregnada nas veias do jovem que cresceu ouvindo o Rei do Baião, seu grande ídolo.

Moderno, carismático e contagiante é seu show, que conta com um fascinante repertório capaz de surpreender qualquer público pela emoção que manifesta não apenas da sua interpretação, mas também nas letras de canções que marcaram gerações como Elba Ramalho, Nando Cordel, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Caetano Veloso, Luis Fideles e tantos outros, além de suas próprias composições que são muito pedidas e executadas nas rádios.

Contato: mauricio7jorge@yahoo.com.br Por Erlon Teles

3 comentários:

  1. Muito feliz pelo Maurício, espero que essa galera que tem defendido o forró autêntico cresça e faça sucesso cada dia mais!

    ResponderExcluir
  2. Janinha, para o melhor nível do Blog CULTURA NO CARIRI, a exemplo de todos os grandes Blogs da região, ativei a moderação dos comentários, porque tem uns carinhas que estavam vindo aqui apenas para fazer propaganda dos sites deles, se aproveitando do espaço do CULTURA NO CARIRI.

    Com isso evitamos as postagens anônimas também, já que todo mundo deve se responsabilizar pelo que escreve. Liberaremos todos os comentários identificados.

    Esperamos que as pessoas participem com debates construtivos. Vamos convocar também as pessoas que fazem a cultura no cariri funcionar a fim de participarem mais ativamente no Blog. Creio que é isso que quer nossa administradora, Janinha Brito.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Dihelson, como gerenciador desse blog, é concedido a você totais direitos de adicionar, excluir o que acha que não está tão legal, confio no seu bom gosto, a prova é o sucesso do blog do Crato e todos os outros blogs gerenciados por você, obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...