seja um seguidor da CULTURA CARIRI

quinta-feira, 10 de junho de 2010

A COMÉDIA DA MALDIÇÃO CONTINUA NAS RUAS DO CRATO

CIA. CEARENSE DE TEATRO BRINCANTE
APRESENTA COMÉDIA EM PRAÇAS, RUAS E TERREIROS DO CRATO


A Cia. Cearense de Teatro Brincante / Sociedade Cariri das Artes – Ponto de Cultura do Brasil está desenvolvendo o projeto “Comédia na Rua das Tradições”, com a circulação do espetáculo teatral “A Comédia da Maldição”, escrito e dirigido por Cacá Araújo, na modalidade “teatro de rua”, em praças públicas, ruas e terreiros de mestres da cultura tradicional do município de Crato.

A peça tem o texto em versos e traz a Mula-sem-cabeça, mito sertanejo-universal, como tema central. Um grande espetáculo de rua para todas as idades...

O projeto promove o teatro popular e oportuniza a vivência de atores e técnicos contemporâneos com mestres e brincantes de folguedos tradicionais, como laboratórios/oficinas de formação no que se denomina “cena brincante”, que procura difundir valores do folclore e da cultura nordestina através de estética dramática sertaneja, alinhada ao imaginário popular e ao resgate de tradições ancestrais.

Outro aspecto importante é a formação de platéias, especialmente juvenis, inspirando senso crítico e auto-estima em termos de identidade cultural, potencializando-as para o convívio e interação com outras culturas e linguagens artísticas, ressalta Cacá Araújo, diretor da companhia.

Com essa missão, o espetáculo já foi apresentado no Distrito Bela Vista (dia 30 de maio, tendo a participação do Maneiro Pau do Mestre Cirilo), Bairro Muriti (em 5 de junho, integrando-se ao Reisado Decolores Dedé de Luna, da Mestra Mazé Luna), Bairro Gisélia Pinheiro – Batateiras (na última quarta, dia 9 de junho, com o Coco das Mulheres da Batateiras); e encerrará sua primeira temporada neste sábado, 12 de junho de 2010, às 20 horas, na Praça da Sé, em Crato-CE, com a participação da Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto.

Cenas da apresentação no Bairro Gisélia Pinheiro (Fotos de Gessy Maia)













Um comentário:

  1. Orleyna Moura, Cacá Araújo, vcs nostrazem orgulho demais por tanta paixão pelo teatro, sou muito fã de vcs, nem imaginam o quanto!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...