quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A Arte é do Tamanho do Coração Por:Manoel Severo


O Crato é uma grande paixão. Aqui fui acolhido há quinze anos atras e aqui conheci a mulher que amo. Ganhei mais duas filhas, uma infinidade de queridos e respeitosos amigos e aqui comecei a construir um sonho chamado Cariri Cangaço. Na verdade; comecei a falar de Crato para chegar a um desses personagens que fazem a diferença: Wilson Bernardo



Aquele desajeitado homemzarrão; sempre sorridente em meio ao tumulto do mundo, sempre com seu par de óculos escuros; seja de dia, seja de noite; sempre com sua companheira inseparável e amiga de muitas jornadas e aventuras: Sua máquina fotográfica. Quando o conheci logo nos primeiros momentos compartilhados, me deliciava em tentar decifrar qual a natureza daquela alma incondicionalmente contestadora e invariavelmente talentosa; tão cheia de sinceridade e amor por nossa cidade, por sua gente, por sua cultura e história.



O grande poeta, desenhista e fotógrafo cratense, Wilson Bernardo, começou a consquistar meu respeito e admiração. Com certeza toda a família Cariri Cangaço tem gratas lembranças desse grande artista de nosso Crato. Nas edições de nosso seminário, todos nos acostumamos a vê-lo: Correndo, se curvando, abaixando, passando por cima e por baixo, de cabeça pra cima e pra baixo... sempre sorrindo e captando a melhor luz para as melhores imagens. E com seu talento tivemos sim, as melhores imagens.



Hoje te trago a nossa gratidão grande menino Wilson, tenho certeza que és um verdadeiro artista, e tua arte só pode ser comparada ao tamanho de teu coração.


Por: Manoel Severo

3 comentários:

  1. Wilson Bernardo, um dos nossos maiores artistas, fotografar não é apenas registrar um momento, mas também dar alma e fazer as pessoas se emocionarem,suas fotos parecem quadros, teus registros possuem personalidade e nunca fogem da sua proposta...VOCÊ É UM ARTISTA! TENHO MUITO ORGULHO DE SER SUA AMIGA!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Severo, por esse lindo texto!

    ResponderExcluir
  3. Querida Janinha, aos amigos TUDO, rsrsrsrs

    Beijo,

    Severo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...