seja um seguidor da CULTURA CARIRI

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A Arte é do Tamanho do Coração Por:Manoel Severo


O Crato é uma grande paixão. Aqui fui acolhido há quinze anos atras e aqui conheci a mulher que amo. Ganhei mais duas filhas, uma infinidade de queridos e respeitosos amigos e aqui comecei a construir um sonho chamado Cariri Cangaço. Na verdade; comecei a falar de Crato para chegar a um desses personagens que fazem a diferença: Wilson Bernardo



Aquele desajeitado homemzarrão; sempre sorridente em meio ao tumulto do mundo, sempre com seu par de óculos escuros; seja de dia, seja de noite; sempre com sua companheira inseparável e amiga de muitas jornadas e aventuras: Sua máquina fotográfica. Quando o conheci logo nos primeiros momentos compartilhados, me deliciava em tentar decifrar qual a natureza daquela alma incondicionalmente contestadora e invariavelmente talentosa; tão cheia de sinceridade e amor por nossa cidade, por sua gente, por sua cultura e história.



O grande poeta, desenhista e fotógrafo cratense, Wilson Bernardo, começou a consquistar meu respeito e admiração. Com certeza toda a família Cariri Cangaço tem gratas lembranças desse grande artista de nosso Crato. Nas edições de nosso seminário, todos nos acostumamos a vê-lo: Correndo, se curvando, abaixando, passando por cima e por baixo, de cabeça pra cima e pra baixo... sempre sorrindo e captando a melhor luz para as melhores imagens. E com seu talento tivemos sim, as melhores imagens.



Hoje te trago a nossa gratidão grande menino Wilson, tenho certeza que és um verdadeiro artista, e tua arte só pode ser comparada ao tamanho de teu coração.


Por: Manoel Severo

3 comentários:

  1. Wilson Bernardo, um dos nossos maiores artistas, fotografar não é apenas registrar um momento, mas também dar alma e fazer as pessoas se emocionarem,suas fotos parecem quadros, teus registros possuem personalidade e nunca fogem da sua proposta...VOCÊ É UM ARTISTA! TENHO MUITO ORGULHO DE SER SUA AMIGA!

    ResponderExcluir
  2. Querida Janinha, aos amigos TUDO, rsrsrsrs

    Beijo,

    Severo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...