seja um seguidor da CULTURA CARIRI

sábado, 8 de janeiro de 2011

CRATO - Notícias do Dia 08 de janeiro de 2011



Saúde do Crato fortalecida: novas agentes são empossadas e médicos contrados para o PSF

A Saúde do Crato está mais fortalecida. Nesta quinta-feira, foram empossados no gabinete da Secretaria de Planejamento e Administração da Prefeitura Municipal, mais 15 Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), que atuarão em suas microáreas. As agentes compareceram à sede do Paço Municipal para o ato de posse e assinatura do termo compromisso, no qual serão responsáveis pelo cumprimento de 40 horas semanais de trabalho. As ACS realizaram concurso em 2007. Em 2008, foram chamadas para assumir o cargo 100 agentes de saúde. Com isso, houve um fortalecimento do Programa de Saúde da Família (PSF), possibilitando uma atenção básica qualificada. As 15 agentes que tomaram posse passam a integrar o quadro de profissionais a partir da data de assinatura do termo de compromisso. O secretário de administração, Christiano Siebra, deu posse às novas agentes e ressaltou o compromisso da administração do Crato de chamar os classificados no concurso, de acordo com a classificação.

Secretaria de Administração do Crato promove reunião para preservação do Patrimônio Público

Foi realizada no último dia 6 de janeiro, uma reunião na Secretaria de Planejamento e Administração do município, tendo à frente o secretário Christiano Siebra Felício Calllou e diversas instituições de segurança pública, dentre as quais a Polícia Militar, representada pelo CMT. Major Paulo Hermam; Ronda do Quarteirão, representado pelo Ten. Rubens; Corpo de Bombeiros, representado pelo Cap. Sobrinho; Guarda Municipal, representado pelo Sgt. Humberto e o DEMUTRAN que se fez representar pelos Coordenadores Praxedes e Romão.

A reunião teve por tema central o fortalecimento da Segurança Pública, tais como a segurança do Patrimônio Público; Criação de uma política direcionada a motivar os profissionais da guarda municipal, e a ampliação do nível de conhecimento através da intensificação da quantidade de cursos, palestras e seminários dirigidos aos Guarda Municipais pelas instituições parceiras. Dessa forma, a Guarda Municipal estará em condições de atuar com mais eficiência e eficácia no combate ao vandalismo e demais crimes contra o patrimônio público do Crato.

Secretário de Saúde contrata médicos para atender comunidades do Crato

O secretário de Saúde do Município, Cícero França, dentro da politica de fortalecimento da saúde e atendendo as reivindicações das comunidades, contratou mais três médicos para assumirem suas funções nos PSF’s das localidades da Vila Alta, Zacarias Gonçalves e Ponta da Serra. O secretário, que esta semana assumiu a pasta, tem realizado um trabalho no sentido de fortalecer a atenção básica e melhor atender à população.

COMDEMA de Crato realiza sua 1ª Reunião Ordinária de 2011 na próxima semana

O presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente COMDEMA e Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato Nivaldo Soares de Almeida convida os conselheiros bem como a sociedade civil para estarem presentes na 1a Reunião Ordinária do ano de 2011, que será realizada próxima terça-feira, dia 11, no auditório da Secretaria de Saúde, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal do Crato às 8 horas 30 minutos. Na ocasião serão debatidos temas a respeito da Romaria da Santa Cruz da Baixa Rasa e os Problemas Causados na Floresta Nacional do Araripe e seu Entorno proferidos pela chefe da Unidade de Conservação Federal da Floresta Nacional do Araripe, Verônica Maria Figueiredo Lima.

Atendimento do Bolsa Família volta a funcionar normalmente no inicio de março

A Secretaria Municipal de Assistência Social- SEMAS com a Coordenação do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, comunicam a todos os interessados que o atendimento ao público entrou em recesso ontem, dia 7 e retorna no próximo mês de março. Esse recesso de deve a mudanças do sistema que irão ser implantadas junto com a nova versão do cadastro único. A Secretária Liduina Andrade agradece à compreensão da comunidade cratense e oferece mais informações para quem tiver qualquer dúvida. É só ligar para os telefones 3521-5164 ou 3521-6425, ou comparecer a Secretaria Municipal de Assistência Social na Avenida Perimetral Dom Francisco S/N, no Bairro São Miguel.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...