seja um seguidor da CULTURA CARIRI

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Jardins da Vaidade


Ao visitar a exposição Jardins de Vaidade, com fotografias de Rafael Vilarouca e poemas de Hermínia Rachel Saraiva, é provável que se experimente com mais intensidade os estímulos vibrantes da ousada fotografia de moda ou a sugestão encantatória dos textos. Mais provável ainda é que se experimente uma mescla destes dois aspectos. Preparados para a captação destas dimensões do trabalho artístico, o visitante poderá desfrutar a beleza, às vezes convulsiva, dos textos da palavra e dos textos da imagem, guiados pelo jogo astuto das cores que presidem cada ensaio e cada poema.

E o que pensar dessa associação entre imagem e palavra? Simonides de Ceos, poeta grego que já era antigo no tempo de Platão, afirmou que “A pintura é uma Poesia silenciosa e a Poesia é uma pintura que fala”. Remendemos o poeta, sugerindo que a fotografia de Rafael Vilarouca é poesia que fala e silencia, no discurso do cromatismo e no mistério e sedução da performance de suas modelos. A poesia de Hermínia Rachel soube captar isto, em um jogo que conjuga o divertimento e a solenidade que a presença da Beleza nos impõe.

O resultado desse dueto artístico (que se apoiou em um número expressivo de colaboradores, em um belo exemplo da capacidade de reunir, que é marca e estigma dos artistas) foi este banquete cromático e melódico de uma sensualidade que mais espreita que se mostra. Sob as folhas, e sob as pétalas, e entre o zumbido de insetos que sugam a beleza, palpita a Arte nos Jardins de Vaidades.

                                                                                           Edson Soares Martins




A Exposição  composta de 40 fotos  erá instalada com áudio poesia e chão de pétalas de crepom. Anime-se, venha interagir nessa miscelânea de poesia e imagem
.

Galeria de Artes SESC Juazeiro
Rua da Matriz, 227 - Centro
10/fev a 18/março 2011
Visitação das 13h às 21h - segunda a sexta
Informações SESC-88 3587-1065 / 3512-3355
Rafael Vilarrouca- 88 99346575
Hermínia Rachel Saraiva- 88 99681613

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...