quarta-feira, 13 de abril de 2011

Hoje é aniversário de Rosa Passos, uma das maiores cantoras Brasileiras da atualidade !


Hoje, dia 13 de Abril, é o aniversário de uma das maiores cantoras Brasileira da atualidade, a baianíssima Rosa Passos, que tem 15 CDs autorais de mais de 20 participações em inúmeros trabalhos que variam desde Chico Buarque de Hollanda, a Edu Lobo.

Dona de um swing extraordinário, Rosa Maria Faria Passos (Salvador, 13 de abril de 1952), mais conhecida como Rosa Passos, é uma cantora, violonista e compositora brasileira. A fama de Rosa Passos cresceu a partir do CD Curare (1991), quando se aproxima definitivamente do repertório de Bossa Nova, gravando temas de Tom Jobim como "Dindi", "A felicidade" e "Só danço samba".

Desde então vem realizando turnês pelos Estados Unidos, Europa e Japão com um extenso repertório de temas próprios e interpretações de clássicos como Gilberto Gil, Djavan, Dorival Caymmi, Ary Barroso, Edu Lobo, etc. Em suas gravações e shows conta com a participação de músicos como Ivan Lins, Chico Buarque, Yo-Yo Ma e Ron Carter. Seu último CD, Amorosa (Sony Classical/2004, é uma homenagem a João Gilberto, com participações de Henri Salvador e Paquito D'Rivera.

Estreou com o disco "Recriação".

Mais tarde lançou Curare, onde gravou clássicos da música popular brasileira, em 1993 o CD "Festa", interpretando parcerias com Fernando de Oliveira e Aldir Blanc, entre outros, e três anos depois, gravou o CD "Pano pra manga", predominantemente autoral. Em 2002, lançou somente para o mercado americano o CD "Me and my heart" com Paulo Paulelli(baixo acústico e percussão de boca) e participou de diversos festivais de Jazz, acompanhada por vários músicos de renome internacional, como Toots Thielemans e Paquito D'Rivera.

Com informações do site: letras.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...