quarta-feira, 13 de abril de 2011

Palco Giratório - Espetáculo "Galinha Degolada"

Palco Giratório

Espetáculo "Galinha Degolada"

Grupo Persona Cia de Teatro & Teatro em Trâmite- SC

Data: 17 e 18/04

Horário: 19h

Local: Teatro SESC Patativa do Assaré

Gratuito

Pensamento Giratório

Dia 18 de abril de 2011 às 20h

Grupo: Persona Cia de Teatro & Teatro em Trâmite

Estado origem: SC

Sinopse do espetáculo: A peça conta a história do casal Mazzini-Ferraz e seus 4 filhos ‘idiotas’. Portadores de uma doença mental incurável, os meninos sofrem todas as conseqüências da falta de amor entre os pais. Passado certo tempo, nasce uma menina, que não é acometida pela mesma doença, mas que acaba revelando o verdadeiro sentido da falta de cuidado e amor do casal.

Histórico do grupo:

A parceria entre as duas companhias é fruto de árduo trabalho de quase 10 anos nos quais cada uma trabalhou individualmente. Reconhecidas dentro e fora do estado de Santa Catarina, a Persona Companhia de Teatro e o Teatro em Trâmite são a prova real de uma força estética que tem se firmado no compromisso com a poesia e o trabalho intenso da musicalidade e a interface com a cena. Fora do eixo Rio – São Paulo, os grupos, desde sua fundação, procuraram estabelecer um ritmo de trabalho que pudesse atender tanto aos seus anseios estéticos (na busca de novos autores, dramaturgos, através de descobertas fundamentais como a obra do escritor uruguaio Horacio Quiroga) como aos anseios pedagógicos (na fundação de uma escola de arte que é o local de ensaio e ensino para a comunidade). No sul do país existem poucas companhias de teatro que se sustentam através da aposta de uma permanência na linguagem. Com este projeto, as companhias parceiras pretendem se firmar no cenário

nacional e assim continuar a estabelecer vínculos artísticos com os demais estados brasileiros. O espetáculo A galinha degolada é o trabalho que marca o início da parceria dos grupos. Ambos possuem carreiras distintas, com espetáculos e pesquisas que direcionam o olhar estético particular. A partir do encontro, o interesse dos grupos converge para um lugar comum, de troca de experiências artísticas e intelectuais.

Ficha técnica do espetáculo:

Texto: HORACIO QUIROGA

Tradução e Adaptação: GLÁUCIA GRIGOLO E JEFFERSON BITTENCOURT

Direção: JEFFERSON BITTENCOURT

Elenco: ANDRÉ FRANCISCO, GLÁUCIA GRIGOLO, LOREN FISCHER E SAMANTHA COHEN

Cenário e adereços: JÂNIO ROBERTO DE SOUZA

Figurino: GLÁUCIA GRIGOLO E SAMANTHA COHEN

Maquiagem: ADRIANA BERNARDES

Trilha sonora e Iluminação: JEFFERSON BITTENCOURT

Fotógrafo: CRISTIANO PRIM

Técnicos: JEFFERSON BITTENCOURT E LORENZO SOUZA

Realização: PERSONA CIA. DE TEATRO E TEATRO EM TRÂMITE

Classificação etária: 12 anos

Gênero: Teatro Adulto

Duração: 45 minutos

Endereço virtual: www.personateatro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...