Dia 02 de maio de 2011. Morte de Bin Laden e consagração do direito à pena de morte pelos Estados Unidos.
Está certo?
Me espantou muito a reação dos brasileiros.
Direito à pena de morte que ora ultrapassa as fronteiras do país que se diz adepto dos direitos humanos.
Não me cabe aqui fazer nenhuma apologia à Bin Laden, ao fundamentalismo religioso seja de quem for, a terrorismos ou coisa que o valha.
A mim, a prática terrorista envolvendo vidas são condenáveis venha de onde vier, tanto quanto condenáveis os países que praticam a pena de morte como coisa normal e legal.
A mim cabe aqui defender o direito à vida.
Me espanta do lado de cá tanta alegria externada pela morte de mais um pelos EEUU. As famílias dos mortos tinham motivos pra comemorar. E nós?
Quantos foram mortos por Bin Laden? Muitos inocentes. Condeno-o veementemente pelo ato. Quantos foram mortos pelos Estados Unidos no Vietnã?
Quantos foram mortos no Afeganistão, na invasão de Granada, em Angola...
Quantos ainda morrerão em nome da hegemonia americana?
Quantos Sadan Hussein eles ainda elegerão para o corredor da morte?
Também condeno de maneira veemente.
Ultimamente vemos a busca doentia pela vida de Kadafi. Daqui a pouco será Hugo Chavez, ou outro que por acaso se mostre como dificuldade aos ansiosos interesses americanos.
Não amigos. CONDENO TODO ATO TERRORISTA SEJA DE QUEM FOR.
Mas me pergunto...Não será terrorismos eleger pessoas à pena de morte?
Quando será a nossa vez de ser invadido pelas armas americanas?
Quem será o eleito à pena de morte no Brasil?
Alguém já parou pra pensar na situação da amazônia brasileira na ótica americana?
Sei não...
Essa história me cheira mal...muito mal
NÃO PERCO TEMPO COM IMBECIS. MAS ACHO QUE QUEM ESCREVE UM IDIOTICE DESSAS DEVE SER EXECUTADO.
ResponderExcluirNão é assim que se chega aos lugares, nem é assim que se deve tratar aqueles que expõe seus pensamentos e seus escritos.
ResponderExcluirTodos tem direito á manifestação, à exteriorização do pensamento sem precisar ser ridicularizado, destratado e chamado de Imbecil.
Falta muito pra esse aí aprender a ser um Ser Humano.
Dihelson Mendonça
Realmente, não devemos discutir com idiotas como esse Wellington. Como ele diz, o melhor é o SILÊNCIO. E no silencio ele vai ficar!
ResponderExcluirA Administração.
Todo povo colonizado (O SER HUMANO), isto é, todo povo no seio do qual se instala um complexo de inferioridade por ter sido destruida a sua identidade cultural (CONHECIMENTO DE SI MESMO), fica em oposição à linguagem da nação civilizadora, ou seja, da cultura metropolitana (ESTÍMULOS E REFERÊNCIAS EXTERNAS, QUE LEVAM À PRODUÇÃO DE PENSAMENTOS). Quanto mais o colonizado se moldar aos valores culturais da metrópole, tanto mais se afastará da sua própria cultura. (QUANTO MAIS O HOMEM SE ADEQUA AOS PENSAMENTOS QUE OCORREM NA SUA CÂMARA MENTAL, OS QUAIS NEM SEMPRE PERTENCEM A ELE MESMO, SE AFASTA DE SUA ESSÊNCIA, ADIANDO COM ISTO O SEU DESTINO DIVINO).
ResponderExcluirPostagem do BLOG Www.tireossapatoseentre.blogspot.com, do professor MELK, Pesquisador e Professor dos cursos de design da Faculdade da Cidade do Salvador.
Concordo com você Dihelson!
ResponderExcluir