seja um seguidor da CULTURA CARIRI

domingo, 15 de maio de 2011

A PENA DE MORTE

MINUTOS DE SILÊNCIO

Srs(as),

Vamos fazer um minuto de silêncio em homenagem aos 5.000(?) americanos, a maioria civis inocentes, mortos covardemente por terroristas que ainda não se sabe quem são.
Já que você está em silêncio, fique quieto mais treze minutos em homenagem aos 130.000 civis iraquianos mortos em 1991 por ordem do Bush Pai.
Aproveite para lembrar que naquela ocasião os americanos também fizeram festa, como os palestinos fizeram terça 11/09. Emende mais 20 minutos pelos 200.000 iranianos mortos pelos iraquianos com armas e dinheiro fornecidos a Sadam Hussein (ainda novinho na época) pelos mesmos americanos que mais tarde virariam sua artilharia contra ele.
Mais quinze minutos pelos russos e 150.000 afegãos mortos pelo Taliban, também com armas e dinheiro americano.
Mais dez minutos pelos 100.000 japoneses mortos direta e indiretamente em Hiroshima e Nagazaki, também por ação direta da águia.
Você já está em silêncio há uma hora (um minuto pelos americanos e 59 por suas vítimas).
Se você ainda está perplexo fique mais uma hora em silêncio pelos mortos na guerra do Vietnã, da qual os americanos não gostam de ser lembrados.
Fica aqui o desejo de que o sensacionalismo dos "ataques à Nave Mãe" não apague as mortes miseráveis causadas por eles todos os dias nos países atingidos por sua política expansionista e devastadora, já que estes crimes sociais não têm esses "efeitos cinematográficos" e ficam em subplanos nos noticiários mundiais.
E eles ainda falam em "Freedom"...

AUTOR DESCONHECIDO

Do Site www.sotextos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...