quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cultura popular é tema de Mostra Nacional de Vídeo




I Mostra de Vídeos Brincantes realizada no Cariri receberá trabalhos de diversos estados brasileiros sobre cultura popular.





Será realizada no período de 17 a 20 de agosto na cidade do Crato-CE a I Mostra de Vídeo Brincantes. A intenção é reunir produções brasileiras, amadoras e profissionais em audiovisual sobre cultura popular.


Um dos objetivos da Mostra é criar um acervo audiovisual sobre cultura popular para ser disponibilizado para pesquisa cientifica e como recurso didático para as escolas de ensino básico.
O evento consistirá de apresentação pública dos vídeos em telão que será montado no espaço aberto do Centro Cultural do Araripe, oficina de vídeo com Leo Dantas e Siqueira Jr e central de reprodução de vídeos para o publico, ou seja, os interessados poderão adquirir no local os vídeos que estarão sendo exibidos. Os grupos da cultura popular estarão sendo convidados tanto para assistir, como para receber cópias de vídeos e participar da “brincadeira”.


A iniciativa da Mostra é do Coletivo Camaradas e conta com a parceria da Universidade Regional do Cariri – URCA, através da Pró-Reitoria de Extensão – PROEX, Instituto Ecológico e Cultural Martins Filho – IEC, Secretária Municipal da Cultura do Crato e Sociedade Cariri das Artes


As inscrições poderão ser realizadas até o dia 01 de agosto na sala da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Regional do Cariri – URCA campus do Pimenta ou pelos Correios. (Ver o regulamento no link: http://coletivocamaradas.blogspot.com/2011/05/regulamento-da-i-mostra-de-video.html).


Os vídeos produzidos pelo Projeto de Extensão da URCA “No Terreiro dos Brincantes” serão apresentados durante o evento. O Projeto consiste em visitas aos terreiros da cultura popular da região do Cariri e produção de pequenos vídeos. Já foram produzidos quatro e estão sendo finalizados mais quatro.

Serviço:
I MOSTRA DE VÍDEOS BRINCANTES
Coletivo Camaradas
www.coletivocamaradas.blogspot.com
Informações adicionais falar com Alexandre Lucas
Email: alexandrelucas65@hotmail.com (88)99772082

PROEX: (88)31021200

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...