seja um seguidor da CULTURA CARIRI

sábado, 16 de julho de 2011

Reitora da URCA firma convênio com o Instituto Superior de Artes de Cuba

A histórica e resistente Cuba é um exemplo de Educação para o mundo. O pequeno país liderado pelos comunistas que reduziu a quase zero o índice de analfabetismo contribuirá através do Instituto Superior de Artes com a região do Cariri.






Reitora da URCA Otonite Cortez assinando convênio (foto)



A Universidade Regional do Cariri (URCA) acaba de firmar convênio de colaboração acadêmica com o Instituto Superior de Artes (ISA), da República de Cuba. O convênio foi assinado pela Reitora da URCA, Professora Otonite Cortez, no intuito de desenvolver projetos conjuntos de ensino e pesquisa, estimulando a formação de equipes mistas de trabalho.

A proposta do convênio é também promover o intercâmbio de docentes, com a finalidade de desenvolver pesquisas e compartilhar experiências entre os dois países. Envolve a participação de professores e estudantes de cursos de pós-graduação, organizado pelo ISA de Cuba; o intercâmbio de informações, documentações, publicações e exposição de material de áudio visual; participação de especialistas cubanos em trabalhos de artes, sob a organização e planejamento docente metodológico de ensino artístico.

O convênio, assinado pelo Reitor do ISA, Rolando Miguel Gonzalez Patrício, também visa o intercâmbio de grupos artísticos.



Segundo a Reitora Otonite Cortez, a partir desse convênio, a Universidade inaugura um momento ímpar e passa a dialogar de forma institucional, para a formação de professores e receber de outra entidade os docentes. Significa um fortalecimento do Centro de Artes da URCA.



Instituto Superior de Artes (ISA) – Conhecido internacionalmente como um dos melhores institutos de formação artística do mundo. O ISA oferece formação em Artes Visuais, Teatro, Dança e Música, além de projetos de mestrado e doutorado, nas respectivas área de conhecimento.



O ISA é responsável pela mais importante bienal de artes no contexto Latino-Americano.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...