seja um seguidor da CULTURA CARIRI

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Rodrigo Moura, baterista Caririense!

Rodrigo Moura é um dos nomes mais conhecidos do cenário musical caririense, filho de um também grande baterista que fez história na famosa banda da década de setenta: Azes do Ritmo, carinhosamente conhecido como "Neno". Extrovertido, irreverente, eclético, sua trajetória começou por volta de 1998, em Teresina-PI, passando também por Brasília-DF, é o baterista da banda base do Festival Cariri da Canção, renomado e já consagrado festival  cearense, onde teve a oportunidade de acompanhar músicos como: Fernando Rosa, David Duarte, Mario Soul ,João do Crato e todos os talentos que abrilhantam o evento.
Faz parte do Pró-Jovem na cidade de Juazeiro do Norte, acompanha a orquestra Prisma, a banda de Dudé Casado, um dos mais promissores compositores da região e ex integrante da banda Dr. Raiz. Participa também da banda de Abidoral Jamacaru, o maior ícone da música caririense.
O novo projeto do Rodrigo Moura é a formação de uma banda, na qual ele será o diretor musical e fará um repertório voltado para a época do vinil: Secos e Molhados, Tim Maia, Jorge Ben, Novos Baianos, etc, onde contará com a parceria de Sidney "Cidinho", no violão, Weskley na guitarra, Ricardo de Caldas no baixo, e Janinha Brito no vocal, ainda em fase de ensaio e escolha de repertório, faz agora samba de raiz no Grupo  "Samba de Minuto", Está também aberto à participação em projetos diversos de cantores da região em todos os segmentos.

Rodrigo Moura, Ibertson Nobre e David Duarte na premiação do Festival da canção!

Um comentário:

  1. Uma das maiores qualidades de Rodrigo como músico é a alegria e prazer que ele sente em tocar, transformando o ambiente em leveza, esse é o sentido da música: LEVEZA, ALEGRIA, HARMONIA!
    Valeu Rodrigo, sucesso pra você meu futuro parceiro musical!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...