seja um seguidor da CULTURA CARIRI

terça-feira, 16 de abril de 2013

Notícias Culturais!

Tiago Araripe,
foto: Evandro Peixoto

Tiago Araripe  fez lançamento do CD Baião de nós em SESC Crato!

Após um hiato de 30 anos, quando lançou o antológico LP “Cabelos de Sansão”, o cantor e compositor cearense Tiago Araripe volta aos palcos, com o show de lançamento do CD “Baião de nós”, que acontece nesta quinta-feira (11), às 20h, na Torre Malakoff. O álbum contou com a produção de Zeca Baleiro e a participação de músicos da Orquestra Contemporânea de Olinda. São 11 faixas inéditas, duas delas em parceria com o compositor maranhense. Com elementos do baião, maracatu, reggae e rock, o álbum mescla reminiscências dos ritmos populares do Crato, cidade natal do artista, à sonoridade da música pop.

No repertório do show, que será a aberto ao público, Araripe traz canções do CD “Baião de nós”, além de algumas músicas do disco “Cabelos de Sansão” (lançado pelo Lira Paulistana, em 1982), e uma amostra do que fazia no grupo Nuvem 33, onde começou sua carreira musical, no início dos anos 1970. Com direção musical de Júnior Areia (baixo), o espetáculo conta com a participação especial do instrumentista Juliano Holanda, que, juntamente, com Rapha B (bateria e percussão), participaram da produção de “Baião de nós”. Também integram a banda Rodrigo Souza (guitarra) e Pierre Leite (teclados).

                              ................................................................................................


Neste último domingo dia 14 em Crato, aconteceu a primeira edição do interVEMação, projeto idealizado pelo Coletivo Pé no Mundo que veio com este dar início oficial em seus trabalhos. curta a página oficial do Coletivo!

foto: Alexandre Lucas

.........................................................................................................................

A banda autoral QUEBRA TRANCA é a mais nova sensação no cenário musical do Cariri, composta por Weskley Sousa na Guitarra e vocal, Ricardo Miranda no Baixo e Remy Oliveira na bateria, a banda traz elementos do blues, reggae, pop rock e a batida da nova música brasileira, rica em elementos musicais.
Seu show no espaço Mysticos aqui em Crato, em frente à praça da Sé, foi um evento aconchegante que reuniu uma platéia de bom gosto e promete muito sucesso e muita história.VIDA LONGA À QUEBRA TRANCA!
Quebra Tranca



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...