seja um seguidor da CULTURA CARIRI

terça-feira, 20 de maio de 2014

Coletivos do Cariri se fortalecem com a criação de rede



No cariri é crescente o aumento de Coletivos que desenvolvem atividades no campo do ativismo social, da arte, da cultura, da educação e do esporte. 

Pluralidade e unidade marcou o II Encontro de Coletivos da região do Cariri realizado dia 19  de maio,  no auditório do Geopark Araripe no Crato. O objetivo do encontro  foi a criação de rede de articulação e comunicação dos coletivos.   

Os participantes do encontro decidiram criar a Rede ColetivoS que terá como finalidade  potencializar de forma colaborativa e midiática as ações dos coletivos; Lutar pela implementação de políticas públicas para cultura; Possibilitar o diálogo e a parcerias entre os coletivos; e impulsionar a criação de novos coletivos.  De acordo com os integrantes do ColetivoS ampliar a rede significa fortalecer os processos de produção, circulação, organização política, acessibilidade e possibilita o surgimento, a escuta e a ampliação de novas vozes que estão surgimento. Em documento a rede afirma  que  não é uma organização de representação dos coletivos da região do Cariri, nem pretende ser. É um espaço de comunhão, pluralidade, colaboração e potencialização das ações de cada coletivo.

A rede já prepara uma grande ação para o mês de agosto que é a realização do “Estopim”, uma  ação colaborativa e independente que visa ocupar criativamente  as ruas e praças do Crato com os trabalhos dos diversos grupos da região Cariri.

A rede Coletivos terá encontro no dia 09 de junho, as 18h00, no Teatro Marquise Branca. Os coletivos interessadas em compor a rede pode obter informações adicionais na fanpage: www.facebook.com/redecoletivos

COLETIVOS QUE COMPÕEM A Rede ColetivoS:
Coletivo Veja Diferente
Coletivo Foobá
Coletivo Mia
Coletivo Oficina Ensaio Aberto
Coletivo Cena Ativa
Movimento Vil
Coletivo Crato Tem Dança
Coletivo Pés de Valsa
Bando Coletivo
Nativa
Coletivo Realidade do Guetto
Muzenza
Companhia Brasileira de Teatro Brincante
LEVE Arte Contemporânea
Instituto Buxixés
MDC Hip Hop
E-MC´s
Coletivo Foto Crato
Ponto de Liberdade
Imandade Nativa

Coletivo Camaradas    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...