seja um seguidor da CULTURA CARIRI

terça-feira, 22 de junho de 2010

Paulo Freire e Abelardo da Hora serão os homenageados do Festival de Inverno de Garanhuns de 2010!

Este ano a Fundarpe escolheu duas personalidades pernambucanas muito importantes são: o artista Plástico Abelardo da Hora e o educador Paulo Freire. Pois é! Faltou "apenas" uma personalidade garanhuense a ser homenageada nesta 20ª edição, resumindo quem comanda tudo é a Fundarpe e me parece que a Prefeitura perdeu sua opinião e não tem nenhum privilegio principalmente nas escolhas das principais atrações, é o "FIG do Recife" Conheça mais sobre as duas personalidades homenageadas este ano.

Abelardo Germano da Hora


(São Lourenço da Mata, 1924) é um artista plástico brasileiro. É escultor, pintor, desenhista, gravurista e ceramista radicado desde a década de 1930 na cidade do Recife. É irmão do intérprete de Frevo Claudionor Germano e do médico e escritor Bianor da Hora.

Paulo Reglus Neves Freire


Recife, 19 de setembro de 1921 — São Paulo, 2 de maio de 1997) foi um educador e filósofo brasileiro. Destacou-se por seu trabalho na área da educação popular, voltada tanto para a escolarização como para a formação da consciência. É considerado um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia mundial, tendo influenciado o movimento chamado pedagogia crítica.

fonte:http://www.twittaremos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...